Empresário de Sobral é preso com carga roubada.

image          Um empresário de Sobral e mais quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de cargas foram presos pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil. A carga recuperada é avaliada em R$ 300 mil. Os resultados da investigação foram apresentados em coletiva de imprensa, ontem.

A investigação da DRFVC, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), começou no dia 8 de janeiro, quando uma carga de 602 botijões de gás foi roubada, no Município de Umirim. No dia seguinte, os policiais civis prenderam três suspeitos e apreenderam um revólver calibre 38 e dois veículos, um Fiat Siena e um Volkswagen Gol, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Antônio Erinaldo de Jesus do Carmo, 34; Egmon Douglas Silveira Pontes, 25; e Elan Carlos Almeida Rodrigues, 24, seriam os assaltantes do grupo criminoso, tendo roubado a carga de botijão de gás, avaliada em R$ 250 mil.

Na sequência, a Polícia capturou Anderson Barreto Gomes, 34, em São Gonçalo do Amarante, também na RMF, no dia 10. Um veículo Volkswagen Gol foi apreendido. "O Anderson recebia a carga dos assaltantes e era o responsável por encontrar compradores. Ele agia como um 'agenciador', 'corretor' de cargas, só que voltado para o crime", afirmou o titular da DRFVC, delegado Diego Barreto.

Com a prisão de Anderson, a Polícia chegou a um dos principais clientes, um empresário de Sobral. Francisco Evilásio Ferreira Melo, 44, foi preso em flagrante, com os 602 botijões roubados em Umirim e mais 6 toneladas de arroz roubados em dezembro, em Fortaleza. O arroz já era comercializado em um mercadinho de Francisco Evilásio. Os botijões seriam vendidos para outros comerciantes da Região Norte, segundo a Polícia Civil. Os preços eram abaixo da concorrência, para vender em grande quantidade e rapidamente.

"Com as investigações, a gente descobriu que ele (Evilásio) era o responsável, nessa organização criminosa, por repassar mercadorias roubadas ao consumidor final, na Região de Sobral", contou o delegado adjunto da DRFVC, Adriano Félix.

O delegado Diego Barreto revelou que já foram confirmados oito roubos realizados pela organização criminosa, somente de 2017 até ontem. Entre os produtos, cereais e combustível. As ocorrências foram registradas em Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Umirim, Irauçuba e Sobral.

"Em pelo menos quatro casos, já confirmamos que eles costumavam manter o motorista em cárcere privado, até terminar de fazer a transferência da carga. Levavam a carga até próximo de Umirim, que era onde o Anderson morava, e descartavam o caminhão roubado. Quando eles levavam para lá, o Anderson já fazia contato com o Evilázio, que mandava um caminhão pegar a carga roubada. Essa transferência tinha que acontecer o mais rápido possível, para despistar a Polícia. Liberavam o motorista horas depois", detalhou Barreto.

A quadrilha foi autuada por roubo, organização criminosa e receptação qualificada. Francisco Evilásio já respondia por furto; Egmon Douglas, por furto e receptação; Antônio Erinaldo, por porte ilegal de arma de fogo e homicídio; e Elan Carlos, por roubo. Anderson Gomes não tinha antecedentes criminais.

 

Fonte: Diário do Nordeste.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Oticas Quiroz
Exequiel Consertos
Drogaria Sao Luiz
Arte Odair
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
ParafusoVale Turismo
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00400026
Seu IP: 54.81.166.196
21/04/2018 00:54