Vereador Cesário Junior (PDT) relata precariedade em alguns serviços públicos em Santa Quitéria.

A saúde é a que mais tem reclamações, segundo o vereador.

            Cesario

            O vereador Cesário Junior (PDT), que faz parte da bancada de oposição a atual gestão municipal de Santa Quitéria, relatou em entrevista ao Programa Jornal da Web desta sexta feira (16) nas dependências da Câmara Municipal, em decorrência de realização da sessão ordinária, várias faltas nos serviços públicos da cidade, principalmente na área da saúde. O mesmo começou frisando que o município é o maior em área territorial do estado do ceará, o que exige muita atenção e responsabilidade por parte da administração, por existir localidades muito distantes da sede. “Venho ouvindo muitas reclamações por parte das famílias, principalmente das mais carentes, que não contam com condições pra pagar um carro e vir para o hospital em caso de emergência, pois não existem ambulâncias em alguns distritos da cidade.” O legislador ainda disse que o caso é crítico e que a cidade está retrocedendo também na questão de medicamentos.

            Ele também disse: “Infelizmente temos que registrar o esquecimento de deputados que aqui foram votados e não estão ajudando ou trazendo recursos para o município.” Segundo o mesmo, a cidade está sendo esquecida pela atual gestão. “Citamos por exemplo, o caso das ambulâncias, existem cidades bem menores do que a nossa, que estão correndo atrás e trazendo novas ambulâncias, seja através de recursos próprios ou com ajuda de deputados. Na gestão passada, tinha ambulâncias para o atendimento do povo, eram velhas mas que existiam nessas localidades, e hoje não existem mais.” Quando questionado se o mesmo atribuía a falta de recursos por parte da má relação do atual prefeito com o governo do estado, o mesmo disse que o gestor do município tem feito duras críticas com o governador Camilo Santana, e que não sabe se isso tem influenciado na falta de recursos para Santa Quitéria. E destacou também a aproximação de Tomas Figueiredo com o Senador Eunício Oliveira, que poderia trazer muitos benefícios para a cidade.

       Destacando também a falta de entendimento para construção de uma areninha no município, para atender as necessidades esportivas da juventude local, pois o governador já tinha liberado a construção, o terreno também já tinha sido doado, mas até o presente momento, conforme constatado pela nossa reportagem, ainda não começaram as obras, e pouco se fala no assunto na Câmara, só os vereadores de oposição cobram a ausência destes benefícios. O vereador ainda se solidarizou com relação à morte da vereadora Marielle Franco, que foi brutamente assassinada na noite de terça feira (14) no Rio de Janeiro, destacando a sua luta em defesa dos direitos Humanos.

 

 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00416872
Seu IP: 54.162.159.33
26/09/2018 04:41