Vereadora líder do Prefeito na Câmara fala sobre vários assuntos de interesse da população.

            LEO 13

              A vereadora Sônia Paiva, líder do prefeito na Câmara Municipal de Santa Quitéria, em entrevista a nossa reportagem na manhã desta sexta feira (23) falou sobre a situação referente às obras no município, como calçamento, esgoto e demais assuntos estruturais para a cidade. A legisladora frisou que está sempre cobrando do executivo e das secretarias, melhorias para o bem da população, mas que depende do orçamento disponível. Segundo a mesma, existe um planejamento para a ampliação e concerto de calçamento, sendo colocado dentro do orçamento previsões, “A secretaria de Obras do município garantiu que as obras de melhoria, referente a calçamento e esgoto para os munícipes já estará começando no final de março, para o começo de abril.”

           Quando questionada sobre a falta de ambulâncias na atual gestão em alguns distritos, ela citou que a administração recebeu os transportes do município em total abandono, tanto em funcionamento como de documentação, e que o setor de transportes está atualmente legalizando a situação. “Eu reconheço que realmente é uma falta muito grande algumas localidades estarem sem a assistência de suas ambulâncias, pois segundo informações, boa parte dos veículos se encontram em concerto e estão providenciando o quanto antes a compra das peças para que todos voltem a funcionar.” Ainda na área da saúde, com relação à falta de medicamentos, a líder do prefeito informou que a secretária havia informado, que haveria uma dificuldade com relação à falta de repasses do estado. E quando questionada justamente sobre os recursos do governo do estado para o município, ela não quis se aprofundar no assunto, mas mesmo assim citou a areninha que o governo do estado já disponibilizou para Santa Quitéria, que estaria previsto para abril junto com o videomonitoramento. “O local para a construção da areninha seria em um terreno na Avenida Melquíades Mourão e a outra alternativa seria em um outro espaço doado por um grupo de empresários da cidade, vamos nos reunir com os responsáveis para vermos onde realmente vai ser esse local.”

           Outro fato abordado pela nossa reportagem e questionado pela oposição, seria uma empresa de cursos que não teria uma sede, e sobre os gastos exorbitantes que a atual gestão viria fazendo também com obras de uma quadra na cidade, que não se sabia qual seria. Segundo informações com relação á quadra, a mesma seria a que está anexada á escola João Rodrigues Pinto, e que as reformas foram realizadas em algumas outras quadras da cidade, explicando o valor gasto. “A empresa de cursos existiu sim, inclusive temos algumas localidades que receberam as capacitações.” Frisou.

Repórter: Jarbas Freire.

 

 

 

 

 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Oticas Quiroz
Exequiel Consertos
Drogaria Sao Luiz
Arte Odair
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
ParafusoVale Turismo
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00400387
Seu IP: 54.161.45.156
23/04/2018 20:01