Governador Camilo Santana em transmissão fala sobre ausência de apoio do poder público de Santa Quitéria para a implantação do RAIO no município.

Live Governador

                 Na tarde desta terça feira (24) em um bate papo por live no facebook, o governador Camilo Santana respondeu á uma pergunta de um internauta do município de Santa Quitéria, que o questionava sobre a implantação do RAIO. Na oportunidade o mesmo falou sobre a falta de apoio do poder público municipal com relação à disponibilidade do prédio para a instalação do grupamento na cidade, e que por isso teria sido mudada a data de implantação. Mas mesmo assim o governador garantiu que até o mês de Junho o serviço será implantado no município, e que já até autorizou á reforma de um prédio do estado (Sede da Ematerce).

Em notas publicadas também no Facebook, integrantes do Executivo Municipal contestaram as declarações do governador.
O vice-prefeito Braguinha, que participou da reunião na sede da Ematerce em 3 de abril, afirmou desconhecer qualquer acordo entre o Governador e o Prefeito, em relação a contrapartidas do Município.
Já o procurador-geral, Jader Cavalcante, detalhou sobre a referida reunião, inclusive, colocando o Município à disposição para arcar com os custos de um prédio ao lado da 3ª Cia, para abrigar o Raio, proposta que teria sido feita pelo Cel. Márcio, comandante do BPRaio, porém, tendo sido substituído pelo prédio atualmente escolhido, com a chegada do deputado Jeová Mota no local.
O representante jurídico do Município citou também que "desde janeiro do 2017, o Prefeito Tomás Figueiredo, encaminha ofícios ao Gabinete do Governador, secretário de Segurança Pública e demais autoridades, clamando por socorro e pedindo reforço, inclusive no último, informava que já arca com o aluguel da sede do Raio e do COTAR, quando estes estão em operação".

Aluguel ameaçado
Durante reunião realizada neste mês, na 3ª Cia, o comandante do 7º BPM de Crateús, Cel. Hermilson, narrou que havia sido comunicado pelo Município, de que este já não dispunha de condições para manter o aluguel do prédio onde funciona a Cia, avaliado em R$ 4,1 mil mensais.

Fonte: A voz de Santa Quitéria. 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Oticas Quiroz
Exequiel Consertos
Drogaria Sao Luiz
Arte Odair
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
ParafusoVale Turismo
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00402909
Seu IP: 54.167.216.239
22/05/2018 06:55