Temer diz que define nesta sexta-feira novo valor dos benefícios do Bolsa Família.

Bolsa Família

               O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (27) que anunciará ainda nesta tarde reajuste do valor pago aos beneficiários do programa Bolsa Família. Ele, porém, não informou de quanto será o aumento. Disse apenas que ainda "está fechando os valores".

"Vou anunciar hoje à tarde. [...] Estou fechando os valores", afirmou, ao ser questionado por jornalistas sobre o reajuste do programa. Ele não deu detalhes de como será feito o anúncio.

Temer deu as declarações após um almoço no Itamaraty, oferecido por ele em homenagem ao presidente do Chile, Sebastian Piñera, que está em viagem oficial ao Brasil.

Segundo o colunista do G1 Valdo Cruz, a pasta do Desenvolvimento Social, responsável pela administração do programa, chegou a apresentar algumas propostas de reformulação dos benefícios que poderiam gerar, em certos casos, reajuste de até 12%.

Um aumento extra para que famílias de baixa renda banquem a compra de gás de cozinha chegou a ser analisado pelo governo.

A equipe econômica, porém, destacou que o "espaço fiscal" para correções do Bolsa Família é pequeno. A tendência é que o reajuste seja da inflação acumulada no período, que pode ficar um pouco acima de 3%.

Temer pediu a seus assessores que avaliem o maior percentual possível sem prejudicar o controle das contas públicas.

Fonte: G1


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Oticas Quiroz
Exequiel Consertos
Drogaria Sao Luiz
Arte Odair
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
ParafusoVale Turismo
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00402919
Seu IP: 54.167.216.239
22/05/2018 06:59