Projeto Agro + SQ é lançado nesta quinta feira (10) em Santa Quitéria.

O Projeto visa melhorar as condições de trabalho dos agropecuários e agricultores do município.

Agro

(Foto: Jarbas Freire)

             O evento de lançamento e validação do programa Agro+SQ aconteceu na manhã desta quinta feira (10) no Ginásio Poliesportivo Antonio Alexandre Bendor, com o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ação Territorial. Contou com a presença de autoridades como o prefeito de Santa Quitéria Tomás Figueiredo (MDB), Secretário de Agricultura do município Rinaldo, Gerente financeiro do BNB Romildo Rolim e representantes de instituições apoiadoras da iniciativa, como o Sebrae e Senar, além de muitas pessoas de várias localidades. O Banco do Nordeste vai disponibilizar recursos para mudar as condições de trabalho de muita gente. O presidente financeiro da instituição Romildo Rolim destacou: “Nós estamos nos estruturando para levar mais créditos para as pessoas, para os nossos clientes, empresas, e assim cumprir com o nosso papel de um banco de desenvolvimento.” Destacou.

            Segundo informações, o programa Agro+SQ irá funcionar com as organizações das cadeias produtivas, que são seis e já foram inclusive trabalhadas juntamente com a prefeitura, técnicos do Banco, da prefeitura e os demais parceiros, organizando as pessoas, líderes, boas técnicas, bons manejos, fazendo com que seja levado as capacitações para as pessoas e produtores. Segundo nos foi informado, é de grande interesse do Banco do Nordeste expandir esse tipo de programa para outros municípios, pois o intuito realmente é de ajudar no crescimento da prática. Rolim ainda destacou que no Programa Agro+SQ inicialmente será gasto em torno de 2 milhões de reais, mas que esse valor pode ser acrescido, dependendo das necessidades. Um assunto abordado também foi á questão das dívidas rurais, uma conquista através da Lei criada pelo senador e presidente do senado Eunício Oliveira. Lei esta que ficou conhecida pelo próprio nome do senador. A mesma facilita para os trabalhadores quitar ou renegociar suas dívidas, em alguns dos casos o desconto chega até 95%. 

      Quem esteve presente e nos concedeu entrevista foi o vice-prefeito José Braga Barroso (Braguinha). O mesmo deixou também o seu posicionamento sobre a importância do programa e os benefícios que irá trazer para todas as comunidades de Santa Quitéria. Destacou o bom inverno e o futuro crescimento da produção rural com a chegada do programa. Falou da importância em criar cooperativas para facilitar na comercialização dos produtos.

Repórter: Jarbas Freire.

 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Oticas Quiroz
Exequiel Consertos
Drogaria Sao Luiz
Arte Odair
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
ParafusoVale Turismo
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00402924
Seu IP: 54.167.216.239
22/05/2018 07:01