Morre Jório da Escóssia, pioneiro da odontologia no Ceará, aos 85 anos.

O renomado odontólogo fundou a primeira clínica a realizar implantes osseointegrados no Estado.

Almir da Escóssia

                O Hospital Jório da Escóssia informou por meio de nota em rede social o falecimento de seu fundador Dr. Jório Almir da Escóssia, ocorrido neste domingo (10), aos 85 anos. O dentista e empresário deixou seu nome registrado na história do desenvolvimento da Odontologia em todo o país, sobretudo no Ceará. "Seus exemplos diários de amor pela profissão, dedicação aos pacientes e pioneirismo serão eternos. Sua vocação inspirou seu filho, Dr. Jório da Escóssia Jr., e sua neta, Dra. Nathália da Escóssia, a também trilharem caminhos na Odontologia", completou a nota.

Dr. Jório Almir da Escóssia, nasceu em 13/02/1933, e foi integrante da primeira turma de cirurgiões-dentistas formados pela Universidade Federal do Ceará (UFC), exercendo sua profissão por mais de 50 anos. Em 1959, ele fundou a Clínica Jório da Escóssia, sendo a primeira no Ceará a realizar implantes osseointegrados e também a primeira empresa médico-odontológica a receber o Certificado ISO 9002.

Sempre à frente dos negócios, buscando modernização e qualidade, Dr.Jório da Escóssia transformou a clínica em Hospital, sendo um centro de aplicação das mais avançadas técnicas da Odontologia mundial. "Perdi meu pai, Jório, meu guia, meu exemplo de pai, homem e profissional", relatou o filho em sua rede social.

O velório será realizado na Funerária Ethernus, à partir das 17 horas deste domingo (10), e a missa de corpo presente amanhã (11), às 9 horas e o sepultamento às 11 horas, no Cemitério Parque da Paz.

Fonte: Diário do Nordeste.

 

 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Spaco Vip
Exequiel Consertos
Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00427483
Seu IP: 34.203.225.78
11/12/2018 19:40