Fortaleza perde invencibilidade na Série B ao sofrer derrota para o São Bento.

Fortaleza

                O time do Fortaleza conheceu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici foi derrotado pelo São Bento na tarde deste sábado (9), pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada da competição.

Douglas Assis e Doriva deram a vitória para o clube paulista enquanto Wilson descontou para o Leão. Mesmo derrotado, o Fortaleza ainda é líder isolado da competição com 23 pontos.

O leão do Pici começou a partida tomando as rédias e trocava passes dentro do campo adversário. De tão adiantada a equipe tricolor, o goleiro Marcelo Boeck chegou a trocar passes com os zagueiros na intermediária e sem marcação. Mas, ainda que estivesse com 65% de posse de bola, o time só conseguiu uma finalização nos quinze minutos iniciais.

Quem assustou mesmo foi o clube mandante com chute de fora da área arriscado por Doriva, que Boeck não conseguiu segurar e espalmou para a cabeçada de Ronaldo abrir o placar e a arbitragem anular devido a posição irregular do atleta. Mas o prejuízo mesmo veio aos 26 minutos quando o homem gol leonino, Gustavo, se machucou e deixou o campo de jogo sob dores e lágrimas.

Em suma, a toada do primeiro tempo foi de um jogo truncado e de pouca criatividade nos dois lados. O número considerável de faltas resultou em três cartões amarelos apenas nos 45 minutos iniciais. A posse de bola do Fortaleza foi estéreo e pouco assustou o goleiro Rodrigo Viana.

O duelo foi retomado no segundo tempo com o mesmo tom faltoso. Os dez minutos foram de pouca bola rolando e goleiros trabalhando pouco. Foi aí que aos 12 minutos, numa jogada construída por zagueiros, o São Bento abriu o placar com gol de Douglas Assis. Dudu Vieira lançou para Luizão de cabeça. O defensor foi até a linha de fundo e cruzou para Douglas Assis, dentro da pequena área, só empurrar para as redes.

Ligger também se arriscou e foi a frente. O zagueiro tricolor deu o troco avançando pela esquerda e fazendo lançamento para a área. A bola encontrou Wilson que empatou para o Fortaleza aos 21 minutos. O Tricolor do Pici se atirou com mais ousadia depois de conseguir igualar o marcador.

Mas quem conseguiu ficar a frente foi o São Bento novamente. Marcelo Boeck aceitou um chute rasteiro de longe do camisa oito, Doriva, aos 26 minutos. Dois a um para os mandantes, que ainda fizeram o terceiro gol, mal anulado pela arbitragem.

Precisando do resultado, o leão adiantou suas linhas e se postou mais ofensivamente. Mas o São Bento soube segurar o resultado para somar três pontos, subir na tabela e se mantar como único time invicto entre as séries A, B e C do Brasileirão.

O Fortaleza tem a chance de se recuperar na próxima sexta-feira (15), quando vai receber o Brasil de Pelotas, às 19h15, na Arena Castelão. Na partida válida pela 11ª rodada, o técnico Rogério Ceni volta de suspensão, mas perde pelo mesmo motivo três atletas: Marlon, Derley e Bruno Melo. Além disso, os titulares Gustavo e Tinga viraram dúvida ao deixarem o campo de jogo machucados.

Fonte: Tribuna do Ceará.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Spetus Bar
Oticas Quiroz
Drogaria Sao Luiz
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00412369
Seu IP: 54.198.126.110
15/08/2018 14:24