Remédio para Alzheimer chega ao SUS em forma de adesivo e promete facilitar tratamento.

A rivastigmina em adesivo promete facilitar a aplicação do medicamento nos pacientes e já está disponível no SUS desde abril deste ano.

alzhemer

O medicamento já está disponível na rede pública de saúde desde o mês de abril de 2018, e nas farmácias é vendido por mais de R$ 400 cada caixa. A rivastigmina em forma de adesivo vem com 30 unidades.

Os locais mais indicados para a aplicação são braços e costas. A luta pelo medicamento durava mais de 10 anos. Ele se torna a quarta opção para tratar paciente com Alzheimer. De acordo com o Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Jarbas de Sá Roriz, a nova opção de tratamento é um grande avanço.

“O adesivo tem realmente a vantagem da comodidade da administração, na forma de colocar o adesivo no paciente, trocar a cada 24 horas, de ele não precisar deglutir o comprimido. Estamos falando de uma população que tem um distúrbio cognitivo, que tem uma dificuldade nas funções cerebrais, e às vezes não colabora com a ingestão de comprimidos. Isso realmente facilita muito a vida”, avaliou.

Fonte: Tribuna do Ceará.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Spaco Vip
Exequiel Consertos
Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00427259
Seu IP: 52.91.245.237
09/12/2018 23:20