Obra conturbada do Mercado Público de Santa Quitéria está atrasada e ainda não tem previsão de ser entregue á população.

Imprensa e população enfrentam dificuldades para saber como está o andamento das obras.

Mercado

(Foto: Jarbas Freire)

                O Mercado Público de Santa Quitéria João Rodrigues de Assis Parente teve sua obra orçada em R$534.095,65 e foi iniciada em 27 de novembro de 2017, sendo previsto o seu término em 27 de Maio do ano corrente, como consta em uma placa fixada no local, mas ainda não foi entregue e se encontra atualmente com um atraso de um mês e treze dias. Nossa reportagem esteve no local onde foram alocados os comerciantes na manhã desta segunda feira (09) onde constatamos o seu péssimo estado. Sabemos que a permanência dos mesmos no local, é apenas provisória, mas estamos em busca de uma resposta concreta de quando o equipamento será entregue novamente á população, e principalmente para quem precisa dele para trabalhar.

               Há relatos que alguns já até desistiram de retornar, “Se podia esperar mesmo com muitas dificuldades os seis meses que foi o acertado, porque era o jeito, mas depois disso é uma falta de respeito.” Relatos como este é fácil de ouvir. As pessoas precisam dos seus boxes dentro deste equipamento público, para dar mais conforto a seus clientes, e em nossa visita nós podíamos perceber que realmente fica complicado trabalhar mais tempo em um local tão apertado e inadequado para receber a clientela, o pouco movimento é claramente percebido mesmo pela manhã, onde é considerado o melhor horário de vendas. O local foi adaptado para os trabalhadores permanecerem seis meses como foi acordado, mas só não se esperava que o prazo fosse descumprido. “Antes se tinha uma data para termos esperança de conclusão, agora não temos mais, é uma obra no escuro.” Frisou um dos trabalhadores que não quis se identificar.

             Mais cedo nossa reportagem tentou contato com o secretário de Governo do município, fomos atendidos, mas tivemos a ligação interrompida ao nos apresentarmos, tentamos novamente, mas a ligação não completava. Alguns meios de comunicação da cidade estão enfrentando dificuldades em trazer informações para a população sobre a referida obra, pois a imprensa infelizmente está enfrentando problemas para ter acesso. Uma obra pública que os meios de comunicação locais não são convidados á acompanhar. Esperamos uma resposta da gestão municipal ou da empresa responsável para que possamos manter á população informada.

Reporter: Jarbas Freire.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00416805
Seu IP: 54.162.159.33
26/09/2018 04:03