Associação de Saco do Belém emite nota afirmando desinteresse da gestão em receber ambulância para a comunidade.

Confira também ao final da nota, o que falou a titular da pasta.

Ambulância

Foto: Meramente ilustrativa.

                  A população do distrito de Saco do Belém em Santa Quitéria há muito tempo vinha sofrendo com a falta de ambulância para atender a referida comunidade, quando na ultima sexta feira (06) foram entregues algumas ambulâncias para alguns municípios, cedidas pela Secretaria de Saúde do Estado, incluindo a do Distrito quiteriense, que segundo informações foi solicitada através do deputado Macedão. Mas no momento da entrega não apareceu nenhum representante legal da prefeitura para receber o veículo, o que deixou a comunidade de Saco do Belém preocupada, porque se o município não receber, segundo informou em nota a Associação de moradores, eles correm um grande risco de ficar sem a mesma.

                A comunidade atualmente está com duas ambulâncias, pois já contava com uma ambulância trazida pela gestão, mas segundo relatos, o veículo quebra muito e frequentemente deixa a população desassistida. Alguns moradores estavam em Fortaleza no momento da entrega, incluindo o presidente da associação, o senhor Iranildo e também o vice-presidente professor Francisco Abreu.

               O que chamou a atenção na situação, foi que com a ausência de um representante da prefeitura, foi confiado a um dos moradores devidamente habilitado trazer o veículo, e que ao se dirigir a respectiva comunidade, foram pegos de surpresa, quando se depararam com o registro de um Boletim de Ocorrência por furto aberto pela Secretaria de Saúde do município, motivo pelo qual foram impedidos de traze la para a sede. O veículo mesmo assim, se encontra atualmente na garagem do Posto de Saúde da comunidade, mas que para permanecer precisa da aceitação da gestão municipal, segundo informações, foi inclusive pedido para que alguém tirasse ela do local.

Confira na íntegra uma nota emitida pela associação de moradores.

                    Na sexta feira dia 06 do correte mês, fomos convidados para prestigiar um ato solene na SESA (Secretaria de Saúde do estado) da entrega de 25 ambulâncias para o estado do Ceará onde uma era destina ao município de santa Quitéria, onde a comunidade de Saco do Belém seria contemplada. Estava marcada para início as 8 horas da manhã, chegamos por volta de 9h30min.

No momento da entrega simbólica da ambulância, foi chamado o Dr. Volney onde o mesmo convidou os representantes da comunidade que ali se faziam presentes num total de 10 pessoas para juntos receber simbolicamente a chave do referido veículo.

Por volta do meio dia, recebemos o comunicado que a ambulância já se encontrava legalizada para se deslocar a comunidade pois o secretario tinha autorizado e perguntaram se entre nós teria alguém com habilitação para trazer o veículo para o município.

Para a nossa surpresa no caminho ficamos sabendo que existia um B.O contra o veículo feito pela gestão e secretaria de saúde do município. Conduzimos a mesma até a Unidade Básica de Saúde do distrito, filmamos a chegada para documentarmos. Em nenhum momento fizemos carreata e tão pouco soltamos fogos como estão divulgando. Ressaltamos ainda que a ambulância saiu do pátio da Secretaria de Saúde do estado autorizada pelo secretário de saúde do estado.

Por tanto iríamos deixar na secretaria de Saúde do Município para os tramites legais, mas como já estava circulando em redes sócias dando conta de um B.O pois a ambulância encontrava desaparecida, achamos por bem deixar no pátio da UBS do distrito, pois se continuássemos para a sede do município estávamos correndo o risco de sermos preso.

Não foi roubada e tão pouco furtada como foi dito por um radialista de uma outra emissora de rádio que acusa a comunidade de ter furtado a ambulância do pátio da secretaria de saúde do estado, como prova não existe queixa de roubo no sistema do DETRAN. Agora cabe ao gestor há humildade de receber ou delegar uma pessoa para receber a chave e documentação do veículo, pois até o momento se recusam a receber.

E peso a comunidade que junte forças pois esse bem é nosso, é uma grande conquista da comunidade, que está correndo o risco de ir para outro município, se caso o gestor não tenha o enternece de receber.

 

                 A nossa reportagem depois de ter tomado conhecimento através dessa nota, nos deslocamos até a Secretaria de Saúde do município na manhã desta quarta feira (11) para buscarmos o posicionamento da pasta sobre essa situação. Fomos recebidos normalmente pela Secretária Ana Patrícia Ximenes, e ela nos informou que o que estava saindo nas mídias eram situações distorcidas e que aguarda o posicionamento da assessoria do Deputado Macedo, e nota oficial do Governo do Estado para esclarecer o fato. Não tendo nada mais a declarar.

Reporter: Jarbas Freire.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Spetus Bar
Oticas Quiroz
Drogaria Sao Luiz
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00412321
Seu IP: 54.198.126.110
15/08/2018 14:23