Presidente do SINDPROSQ cita falta de repeito da gestão municipal para com os professores.

Um dos motivos é o não recebimento do terço de férias dos proficionais.

SINDPROSQ

                    O Sindicato dos Professores de Santa Quitéria (SINDPROSQ) que tem como presidente a professora Regina Barros Veras, vem enfrentando á muito tempo problemas com a gestão do município, para poder garantir os direitos básicos da categoria. A instituição emitiu uma nota informando o não depósito em conta, do terço de férias desses profissionais, e que também aguarda uma resposta imediata da prefeitura com relação a essa situação. Caso não haja uma resposta, o Sindicato irá impetrar perante a justiça, um mandado de segurança.

                 A presidente ainda falou na manhã desta quinta feira (12) á nossa reportagem, que o município está negando vários direitos, como progressão, reajuste salarial e agora o terço de férias. A mesma ainda criticou o calendário letivo, que segundo ela é muito complicado, pois contem muitos sábados letivos. “Nós protocolamos um pedido administrativamente junto ao senhor prefeito e senhora secretária para que tudo isso fosse resolvido, principalmente o terço de férias, o SINDPROSQ está trabalhando muito, para garantir os direitos que infelizmente estão sendo negados.”

                 Professores procuram o Sindicato em busca de novidades sobre a situação, e segundo informações, o sentimento de indignação é compartilhado por toda a categoria. O professor Cícero Mendonça que é diretor de assuntos jurídicos do Sindicato, falou que a única resposta dada pela gestão é que falta recursos, por isso não estão arcando com os compromissos, mas a categoria não aceita essa resposta, considerando uma total falta de respeito. “Estamos aqui para esclarecer que muitas vezes as pessoas querem culpar a entidade sindical, ou o poder legislativo por algumas ações que não são feitas, mas gostaria de deixar bem claro que toda iniciativa nessa situação é exclusivamente do Prefeito.” Frisou. Nossa reportagem tentou contato via telefone com a Secretária Sandra Araújo, mas não conseguimos.

Confira a nota na íntegra a nota:

              O Sindprosq através de sua Diretoria Executiva vem repassar aos profissionais do Magistério de Santa Quitéria os informes de interesse da categoria. Hoje fomos surpreendidos com o pagamento de nossos vencimentos sem o terço das férias. Estivemos no Paço Municipal (contabilidade), ainda com a secretária da Educação, onde afirmou que o município não tem recursos para efetuar o pagamento do terço dos profissionais. Não há justificativa para tamanha falta de respeito e compromisso. Estamos tão indignados quanto vocês, uma vez que trabalhamos e queremos receber.

Diante de tamanha ilegalidade e irresponsabilidade, já estamos tomando as medidas cabíveis, a saber:

Mandado de segurança com tutela de urgência, com devidas providências.

E é com tremenda indignação que esta entidade recebe tão funesta situação. Ciente de que tal sentimento é compartilhado por toda categoria, conclamamos a todos para reversão deste gravoso e vexatório episódio.


Diretoria Executiva do Sindprosq


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Spaco Vip
Exequiel Consertos
Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00431181
Seu IP: 3.84.186.122
22/01/2019 03:29