Santa Quitéria registra considerável redução de assaltos depois da chegada do BPRAIO.

Comandante cita em entrevista, apreensões de armas e constantes abordagens como efeitos do trabalho preventivo.

Tenete Paulo Ferreira

Tenente Paulo Ferreira.

                 Há exatamente 18 dias de implantação pelo Governador Camilo Santana do Batalhão de Policiamento de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) em Santa Quitéria, a população vive um pouco mais de tranquilidade, referente aos assaltos a motocicletas no município, pois segundo informações do comandante Tenente Paulo Ferreira, as ações estão sendo feitas no sentido de coibir a atuação de elementos na cidade. “hoje nós estamos contando com o trabalho de em média vinte (20) homens diários, realizando abordagens a motos, carros e pessoas, dando ênfase ao trabalho preventivo no município de Santa Quitéria, e assim nos dedicaremos ao máximo para aumentar a sensação de segurança da população de bem.” Frisou o comandante do BPRAIO quiteriense.

                Ainda foi revelado, que quatro (04) armas de fogo de variados calibres foram tiradas de circulação durante este período. “O batalhão do Raio conta com PM´s altamente treinados e com motos preparadas para perseguir e capturar os supostos indivíduos que estejam praticando crimes, quem achar que uma moto é bom negócio para empreender fuga, agora estarão enganados, pois nossas motos são potentes e contam com homens preparados para correr atrás e conseguir pegá-los.” Foram essas as palavras do Governador Camilo Santana.

              Questionado sobre a estrutura do prédio em que eles estão o comandante falou que alguns acabamentos ainda faltam ser feitos, como a pintura, mas na parte da administração já foi iniciada e que tudo está indo nos conformes. Inclusive a 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar passará a funcionar a partir desta quinta feira (19) também no mesmo prédio.

            Com relação à polêmica sobre a suposta falta de assistência da gestão municipal para com os mesmos, foi esclarecido que acima de tudo, todos os policiais que ali estão trabalhando, são funcionários efetivos do estado e que vieram pra independentemente das supostas declarações, trabalhar em prol da segurança pública do município, o apoio por parte da Prefeitura, é importante, pois o benefício que veio é garantia de mais segurança, mas que não é necessariamente uma obrigação. Tenente Paulo Ferreira fechou a sua entrevista agradecendo e pedindo a compreensão da população nas abordagens e que as pessoas possam ajudar também, repassando informações.

Reporter: Jarbas Freire.

 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

jjjj
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00454069
Seu IP: 54.210.158.163
18/06/2019 10:17