Tenente Diogo fala das ações policiais em Santa Quitéria que conseguiram reduzir significativamente a criminalidade no município.

Policiamento Ostensivo Geral (POG) e BPRAIO somam forças para dar mais tranquilidade aos quiterienses.

Tenente Diogo

                    Com o reforço do BPRAIO na cidade de Santa Quitéria, os crimes continuam acontecendo, mas em uma proporção bem menor de que anteriormente, quando eram registrados frequentes assaltos. A polícia militar local vem trabalhando através do POG (Policiamento Ostensivo Geral) e BPRAIO (Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) no trabalho preventivo, tanto na sede como no interior com abordagens á suspeitos. Em entrevista ao Programa Jornal da Web desta quinta feira (02), o comandante da 3ª Companhia frisou a parceria entre as polícias civil e militar, e falou também da atuação do FTA (Força Tática de Apoio) na zona rural, dando como exemplo uma ação nesta quarta feira (01) no distrito de Lisieux, onde apreenderam uma garrucha e quase prenderam um elemento. “Não conseguimos prendê-lo no momento, mas já sabemos quem é, e vamos pegá-lo.” Frisou o Tenente Diogo.

SITUAÇÃO DA CADEIA PÚBLICA LOCAL.

                 A situação da Cadeia Pública de Santa Quitéria é crítica como a da maioria dos municípios do Ceará, pela superlotação. Atualmente o local abriga quase o dobro de presos, quando a capacidade normal seria por volta de 50. Lembrando que uma Cadeia com superlotação se torna frágil para em caso de rebelião. Em 2016 houve um clima tenso no local, em que os detentos fizeram reféns e destruíram a unidade, inclusive sendo preciso interditá-la e transferir todos os presos para outras cidades. O que chama a atenção é que na época, o local comportava 87 presos, e agora já está superlotada novamente, até com mais.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Spaco Vip
Exequiel Consertos
Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00427499
Seu IP: 34.203.225.78
11/12/2018 19:41