Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Quitéria abre inscrições na próxima segunda feira (06) para projeto de inclusão Sócio Digital (PISD).

Oportunidade de qualificação profissional gratuita.

PISD

                    O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Quitéria estará trazendo junto ao Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (SECITECE), Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SAST) de Santa Quitéria e Secretaria de Educação do referido município, o PISD (Projeto de Inclusão Sócio Digital). O projeto é uma grande oportunidade de aprendizagem para os jovens entre 16 e 24 anos que queiram acrescentar ao seu currículo mais conhecimento na área tecnológica. Segundo informações do Coordenador do CVT local, Lucileudo Gomes, o projeto será destinado inicialmente para os jovens das escolas públicas e de baixa renda, e que as inscrições já estarão abertas nesta segunda feira (06) e se estenderão até a quinta feira (09) na sede do CVT, localizada á Rua Aracajú no bairro Boa Vida, os interessados deverão levar o CPF e RG para preencher a ficha de inscrição. Mais informações no local.

                  O PISD já está sendo desenvolvido á mais de dez (10) anos pelo CENTEC, e o intuito é ampliar para mais municípios. O referido projeto tem uma duração de 280h/a, e o aluno terá aulas na área de gestão, informática e também idiomas, especificamente o inglês. O objetivo é promover a formação da qualidade profissional de jovens entre 16 a 24 anos que estejam cursando a partir do 8º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, e quem já estiver concluído, pode se inscrever também, basta só que se encaixem dentro da faixa de idade exigida. As turmas contarão com 25 alunos, trabalhando por meio da metodologia de projetos e interdisciplinaridades das áreas, fomento a atuação no mercado de trabalho, produção de produtos e experiências práticas, desenvolvendo as habilidades do jovem e também do ser humano, para que ele possa agir de modo ético e solidário ao próximo.

                 A Secretaria de Educação do município de Santa Quitéria cederá os educadores para as áreas de informática, gestão e idiomas. As aulas acontecerão de segunda á sexta no turno da manhã no CVT, com duração de quatro horas, perdurando o período de três (03) meses. Sendo previsto para começar no próximo dia 20 de Agosto pela manhã.

Repórter: Jarbas Freire.

 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00420720
Seu IP: 54.196.26.1
19/10/2018 02:02