Secretária de Educação de Santa Quitéria afirma que terço de férias dos professores irá estar disponível a partir desta segunda (13).

A gestora da educação justifica o atraso pela diminuição no número de alunos, diminuindo assim, a verba destinada à pasta.

Professora Sandra

            Aconteceu na manhã desta quinta feira (09) no Auditório da Secretaria de Agricultura de Santa Quitéria, um evento para realizar a entrega de certificados a merendeiros (a) das escolas municipais, que participaram de um curso de capacitação realizado no CVT local. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Tomás Figueiredo, Secretária de Educação Sandra Araújo e de Agricultura Rinaldo, vereadora Sônia Paiva, Pedro do Sangradouro, professores e a população em geral, que por sinal, o espaço ficou pequeno para a quantidade de pessoas que foram prestigiar o evento. 

           Na oportunidade, nós coversamos com a professora Sandra Araújo, que falou sobre a importância do curso, destacando a entrega de kits de higiene para os profissionais, e também a atuação da professora Fernanda, pela forma que esteve à frente da capacitação. Quando questionada sobre o pagamento do terço de férias dos professores de Santa Quitéria, que inclusive foi uma reivindicação do Sindicato da categoria, a secretária garantiu que o valor estará disponível nesta segunda feira (13) em folha, e justificou o atraso de um mês, devido à falta de recursos na pasta, frisando que o problema não seria apenas em Santa Quitéria, mas também em outros municípios, inclusive o número de alunos havia reduzido, logo após a posse da atual gestão, dimuindo assim a verba destinada ao município quiteriense.

 

Repórter: Jarbas Freire.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Spetus Bar
Oticas Quiroz
Drogaria Sao Luiz
Fan Fitness
Otica JM
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00412378
Seu IP: 54.198.126.110
15/08/2018 14:24