1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF foi realizado na manhã desta terça feira (14) em Santa Quitéria.

O Fórum aconteceu para debater e buscar formas de melhorar a vida das crianças e adolescentes.

UNICEF

Foto: Jarbas Freire.

               Santa Quitéria é um dos municípios do Semiárido que está escrito para concorrer ao Selo UNICEF 2017/2020. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e articuladora do Fórum, professora Cléa Muniz, o município tem muitas ações para serem feitas voltadas para a criança e o adolescente. “Para isso nós iremos contar com a parceria das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, que serão nossos parceiros. Este momento foi para discutirmos os indicadores voltados para a política pública da criança e do adolescente.” O Fórum aconteceu na manhã desta terça feira (14) no Auditório da Escola de Ensino Profissionalizante Monsenhor Luiz Ximenes Freire.

               A oportunidade também foi para debater e mostrar formas de trabalhar e melhorar a vida das crianças quiterienses, e assim chegar a 2020 mostrando que a cidade está realmente comprometida com suas crianças e adolescentes, e chegar a conquistar merecidamente o Selo UNICEF. Aconteceram ainda, apresentações com crianças e adolescentes de algumas comunidades, como alunos da escola Nossa Senhora da Paz de Riacho Novo, com o projeto bate lata, e os alunos da escola Jocundo Parente do distrito de Trapiá que apresentaram um coral, entre outras manifestações.

             É sempre importante lembrar que cada município, independentemente de estar concorrendo ou não, devem trabalhar sempre suas crianças e adolescentes, para incluí-los e ajudar a serem cidadãos de bem.

Repórter: Jarbas Freire.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

jjjj
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00444392
Seu IP: 3.80.128.196
23/04/2019 11:48