Coordenadora da Universidade Abeta do Brasil (UAB) de Santa Quitéria fala sobre a expectativa para a chegada do primeiro edital.

A data prevista para a chegada do primeiro edital, segundo cronograma enviado pela CAPES na ultima quinta feira (25) será 01 de Novembro.

UAB

             A população de Santa Quitéria já poderá se preparar para a chegada dos cursos gratuitos de Ensino Superior da UAB (Universidade Aberta do Brasil). Segundo a Coordenadora do polo local, Professora Cléia Muniz, está previsto inicialmente para o município quiteriense, os cursos de Pedagogia, Administração de Empresas e Educação Física com turmas de 36 alunos que funcionarão no prédio do CVT.

            A Universidade Vale do Acaraú (UVA), que irá apadrinhar a UAB de Santa Quitéria ficou com 500 vagas de cursos, que serão divididos para três (03) municípios, sendo um deles Santa Quitéria. “As questões estruturais e instalação já estão tudo ok, faltando apenas algumas pendências burocráticas, não aqui de Santa Quitéria, mas no todo, pois a Capes é responsável por 126 Universidades.” Frisou Cléia Muniz.

           Em entrevista á nossa reportagem na manhã desta sexta feira (26), a professora ainda falou da grande expectativa em torno da chegada do primeiro edital que está previsto para o dia 01 de Novembro deste ano, e que será uma grande conquista do município poder voltar a contar novamente com uma Universidade.

          Segundo mais informações, o CVT da cidade está sendo visitado por muitas pessoas querendo tirar suas dúvidas sobre a Universidade. Não só Santa Quitéria, mas principalmente os municípios vizinhos também serão beneficiados com a chegada da UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Repórter: Jarbas Freire.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00424218
Seu IP: 54.91.203.233
14/11/2018 06:39