Cemitério São Benedito recebeu muitas pessoas nesta sexta feira (02), dia de Finados.

Finados é dia de reflexão e visitas aos entes queridos que já não estão entre nós.

Cemiterio

                O Dia de Finados foi celebrado pela manhã com Missa na Igreja Matriz ás 07h, e em outras três localidades de Santa Quitéria, Saco do Belém ás 10h, Logradouro ás 10h, Riacho das Pedras 17h e Trapiá ás 17h. A data é para as pessoas realizarem a visita aos seus entes queridos que já não estejam mais entre nós, e também momentos de orações e reflexões.

              O Cemitério São Benedito fica localizado entre os bairros Botafogo e Primavera, o local apresentava muitas pessoas pela manhã e a tarde, e no comecinho da noite desta sexta feira (02). Ambulantes passaram o dia vendendo lanches e água para as pessoas que transitavam pelo local, inclusive lembrancinhas, como coroas e flores artificiais para serem colocadas nos túmulos, época do ano em que muitos se dedicam para ter uma renda extra.

Todos os anos, pessoas ligadas ao Centro Espírita Filhos de Deus, também acampam no local, entregando panfletos e explicando a doutrina espírita para os presentes.

Entenda como foi criado o Dia de Finados:

            Todo ano, milhões de pessoas aproveitam o dia 2 de novembro para visitar os túmulos de seus parentes e amigos. No Brasil, a data foi oficializada como feriado nacional apenas em 2002, mas a comemoração católica é, evidentemente, muito mais antiga.

           A oração pelos que já morreram é uma prática de várias religiões e que o cristianismo manteve. Documentos e monumentos dos primeiros séculos da nossa era já testemunham a prática entre os cristãos. Há túmulos cristãos dos séculos II e III que trazem orações pelos falecidos ou inscrições como: “Que cada amigo que veja isso reze por mim.”

           O estabelecimento de um dia específico para que os católicos se dedicassem especialmente à oração pelos mortos tem origem em 998, por iniciativa de Santo Odilo, que era abade de Cluny, na França, um dos maiores mosteiros de então. Odilo quis que na sua abadia a data de 2 de novembro fosse dedicado a essa intenção. A data foi escolhida por se seguir ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Spaco Vip
Exequiel Consertos
Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00427339
Seu IP: 35.175.182.106
10/12/2018 05:50