Deputados aprovam Reforma da Previdência do Estado

Foram 30 votos a favor e três contrários. Os deputados Renato Roseno, Capitão Wagner e Fernanda Pessoa discordaram das matérias.

Sessao de roforma da previdencia

              Por 30 votos favoráveis e três contrários, a Assembleia Legislativa aprovou, no início da tarde desta quinta-feira (08), três projetos oriundos do Poder Executivo que modificam a Previdência do funcionalismo do Estado. Somente os deputados Capitão Wagner (PROS), Renato Roseno (PSOL) e Fernanda Pessoa (PSDB) se posicionaram contra as propostas. 

Os deputados também votaram matérias que tratam sobre adequações no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e no Ministério Público Estadual (MPE). Além das modificações feitas na Previdência do Ceará, as propostas criam  duas fundações para gerir a aposentadoria dos servidores públicos estaduais.

Uma delas é a Fundação Social do Estado (Cearaprev), que ficará responsável pelo regime próprio de previdência dos atuais funcionários públicos civis e militares. De acordo com o Governo do Estado, as mudanças no sistema previdenciário não afetarão os que hoje fazem parte do funcionalismo.

Outra matéria prevê a criação da Fundação de Previdência Complementar do Estado (CE-Prevcom) para os novos servidores que ingressarem no serviço público, após a promulgação da lei, e tiverem salários superiores ao teto geral do INSS, hoje, estipulado em R$ 5.645,80.  

Para o servidor que aderir ao plano de previdência complementar e quiser se aposentar com o rendimento que tem, o Estado bancará apenas o teto e o servidor terá que pagar uma nova alíquota de 8,5% - atualmente ele paga uma contribuição de 13% - sobre o excedente.

Fonte: Diário do Nordeste. 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Spaco Vip
Exequiel Consertos
Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Parafuso
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00427348
Seu IP: 35.175.182.106
10/12/2018 06:04