Comunidade Jaibarense recebeu oficialmente na noite desta sexta feira (08) o seu novo pároco, Padre Elânio Carvalho Alcântara.

A comunidade o recebeu com muita alegria.

POsse

             A Paróquia de Santa Terezinha do menino Jesus localizada no Distrito de Jaibaras, que faz parte do município de Sobral, recebeu de braços abertos com muita alegria e com a presença do Bispo Diocesano Dom Vasconcelos na noite desta sexta feira (08) o seu novo Pároco, se tratando de Padre Elânio Carvalho Alcântara, ele que é natural do município de Alcântaras. Em seu pronunciamento Padre Elânio falou que tinha parentes em Jaibaras, o que faz com que ele se sinta ainda mais bem na sua nova casa. Agradeceu aos fiéis da cidade de Santa Quitéria, de onde marcaram maciça presença em sua posse, onde o mesmo serviu á quase três anos, junto do pároco Fábio Nascimento.

           Padre Elânio deu início a sua vida sacerdotal, se tornando seminarista da Diocese de Sobral em 2001, chegando ao seu 8º ano já como Padre. A sua ultima paróquia foi no município de Santa Quitéria, maior extensão paroquial da Diocese de Sobral, de onde foi muito querido na comunidade, por ser um Padre bem presente na evangelização missionária. A presença do grande número de quiterienses foi em agradecimento e reconhecimento a todo o seu esforço prestado nesta comunidade paroquial.

Além da presença do Bispo Diocesano Dom José Vasconcelos na Cerimônia de posse, estiveram presentes seminaristas e vários outros sacerdotes, como por exemplo, o próximo vigário Paroquial da cidade de Santa Quitéria. Padre Erivaldo e o ex-pároco José Lucione.

Quem falou a nossa reportagem falou, foi o Bispo Diocesano Dom Vasconcelos. Ele disse que deseja um bom pastoreio de Padre Elânio e também explicou o processo de mudança de párocos nas paróquias da Diocese, afirmando que as mudanças ocorrem em média de 6 anos em média. “A Provisão pode ocorrer em média por 6 anos, ou seja, pode ser menos ou mais, o tempo de permanência.”

O ex-companheiro paroquial de Padre Elânio, Padre Fábio Nascimento também se pronunciou.

“Nós temos que ter a consciência de que nós estamos aqui apenas em uma passagem.” Ele se referiu ao tempo de permanência de cada Padre em paróquias. E desejou sucesso na evangelização para seu companheiro de sacerdócio na sua nova comunidade missionário.

Era um sonho de Padre Elânio, receber uma Paróquia para ser pároco, no final de sua posse, fez o registro de seus familiares e também foi homenageado tanto pela Paróquia recebedora, como também á de Santa Quitéria, de onde foi vigário.

Confira esta matéria na íntegra na nossa página no facebook.com/somrecordsweb

 


  Os comentários postados aqui são de inteira responsabilidade de seus autores  

Publicidade

Vale Turismo
Oticas Quiroz
Fan Fitness
Som Records
Drogaria Santa Terezinha
Radiosnet

Facebook

Contador de visitas

00435370
Seu IP: 54.226.23.160
23/02/2019 14:32